Trupe Salomão leva diversão e conscientização para o Colégio Estadual

Home » Trupe Salomão leva diversão e conscientização para o Colégio Estadual


A Trupe Salomão realizou uma emocionante ação social no Colégio Estadual com o objetivo de levar alegria, diversão e conscientização aos alunos e toda a comunidade escolar durante a campanha do Maio Amarelo. A iniciativa fez parte das atividades voltadas à educação no trânsito, promovendo reflexões importantes de uma forma leve, dinâmica e acessível.

Com apresentações teatrais cheias de humor, interação e mensagens educativas, a equipe conseguiu envolver o público e transmitir a importância da responsabilidade no trânsito. Através da arte e da comunicação criativa, os participantes puderam aprender mais sobre respeito, empatia, atenção e cuidados que ajudam a salvar vidas diariamente.

Além da conscientização, a ação também proporcionou momentos de descontração e aproximação entre os alunos e os integrantes da trupe, fortalecendo valores como cidadania, união e responsabilidade social. O ambiente escolar se transformou em um espaço de aprendizado divertido, mostrando que é possível educar de maneira leve e impactante ao mesmo tempo.

A campanha Maio Amarelo reforça a necessidade de atitudes mais conscientes no trânsito, e iniciativas como essa demonstram como a educação pode fazer a diferença na construção de uma sociedade mais segura. A participação da Trupe Salomão deixou uma mensagem importante: pequenas atitudes podem salvar vidas, e a conscientização começa através do diálogo, da informação e do exemplo.

Quer saber mais da rotina e ações sociais do Instituto Salomão? Nos siga no Instagram!
Instagram Instituto Salomão

APOIO: Governo do Estado do Espírito Santo e DETRAN

Outros conteúdos