Em alusão ao Maio Amarelo 2026, o Instituto Salomão realizou nessa quinta feira (14/05), na cidade de Alegre, Espírito Santo, com o apoio da escola EEEFM “Professor Pedro Simão”, uma importante ação social de intervenção no trânsito, levando informação, conscientização e diálogo direto com a comunidade.
A iniciativa buscou sensibilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a responsabilidade coletiva na construção de um trânsito mais seguro e humano, reforçando atitudes simples que salvam vidas, como o respeito à sinalização, a redução de velocidade e a empatia nas vias. A atividade reforça o compromisso do Instituto Salomão com a educação para o trânsito e com a promoção de uma cultura de prevenção, mostrando que pequenas mudanças de comportamento podem gerar grandes transformações na segurança viária.


*APOIO: GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO E DETRAN
https://www.instagram.com/institutosalomao.es
